Bem-vindo(a)

Ajudamos Médicos e Gestores da Saúde a construir e reformar Hospitais e Clínicas.

Desenhamos fluxos que possibilitam layouts enxutos e otimização do serviço.

Adequação de Ambientes na RDC 50/2004.
Projetos para Construção, reformas e ampliações de hospitais e clínicas médicas.
Projetos Detalhados com Acabamentos e Orçamentos de Obras.

Como funciona?

Etapas do Projeto

01. Programa de necessidades

O programa de necessidades (ou briefing) é criado nas primeiras conversas com o cliente. Nessa etapa do projeto de arquitetura, o arquiteto precisa reunir o maior número de informações possível sobre os objetivos do contratante. Nesta Etapa está contemplado a visista ao local

02. Estudo de viabilidade

Após fazer o levantamento das informações no local da obra, o arquiteto deve começar o estudo de viabilidade. Nesse momento, ele analisa se o projeto de arquitetura estará de acordo com o Plano Diretor , Código de Obras da Cidade, Anvisa, Vigilância Sanitária e normas correlatas. Nesta fase ocorre o alinhamento do orçamento disponível do cliente com o tipo de projeto arquitetônico que será desenvolvido.

03. Estudo preliminar

É nela que o arquiteto começa a trabalhar o conceito do projeto de acordo com as necessidades do cliente. Nesta fase são elaborados as primeiras maquetes 3d, e planta baixa com layouts, cortes e vídeos para melhor compreensão do projeto.

04. Anteprojeto

O anteprojeto é uma etapa de aprofundamento do estudo. É nesse momento que o arquiteto define aspectos mais técnicos da obra para garantir um bom projeto executivo. Com este projeto, temos o projeto básico e já é possível começar a obra e fazer usa orçamentação. Este, não é, ainda, o projeto com detalhes construtivos.

Informações geradas: Plantas baixas (com as especificações de cada ambiente) Plantas de cobertura Plantas de cortes Plantas de fachadas Planta de localização do terreno Planta de situação Maquete 3D final

05. Projeto legal ou projeto de aprovação

Trata-se do projeto de aprovação enviado à Prefeitura do município para que a construção seja autorizada.

06. Projeto Executivo

Trata-se de um conjunto de especificações e documentos necessários para que a obra possa ser iniciada. Explicando de forma mais simples, o projeto executivo são as plantas que vão para o canteiro de obras

Diferenciais

Principais benefícios de nos escolher

Portfólio

Confira alguns de nossos projetos

Testemunhos

O que nossos clientes dizem

Estou muito satisfeita com o trabalho da empresa. Em 2 semanas foi feita a planta da minha casa e dada a entrada na prefeitura. Hoje o processo está em andamento e o arquiteto está acompanhando o processo, com bastante responsabilidade.
Adriana Martins Christianini
Cliente
Profissionais excelentes! Atenciosos, cumpriram os prazos, justos com os prazos,valores, pagamentos, e o projeto me surpreendeu no final, muito bom !
André
Cliente
Arquiteto Fundador

Alessandro Morero

Conheça a Morero Arquitetura

Olá, eu sou Alessandro Morero

É graduado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) em Administração Pública onde obteve sólida formação em Planejamento Empresarial e Urbano. Em 2012, concluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Araraquara. Possui, também, Especialização em “Arquitetura Hospitalar” pelo hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo (cursando). Formado pela Unesp, Alessandro é autêntico, profissional e dedicado à arquitetura.

Conecte-se conosco!
Vamos conversar

Solicite um orçamento!

© 2021 - Todos os direitos reservados | Morero Arquitetura